sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Formação - tema: Estrutura de grupinho de oração infantil

A paz do Menininho Jesus!!!


Queridas(os), hoje pregamos na formação sobre salvação, contamos a história do Super- herói, segue abaixo a história para que vocês possam contar no grupinho de vocês. Abraços Edinéia


HISTÓRIA DO SUPER HERÓI
Hoje quero contar uma história para vocês, é a história do Juquinha. O Juquinha era uma criança alegre, brincalhona, cheia de amiguinhos e amava todo mundo. Era obediente, educado, adorava ir à missa e brincar no parque. Certo dia, Juquinha percebeu que algo estava errado no mundo porque as crianças começaram a mentir, a brigar, a falar palavrão, a desobedecer... Ai credo, que horror! Juquinha percebeu que as crianças, e os adultos também, começaram a fazer um monte de coisas erradas. Ele percebeu que as pessoas estavam mergulhadas no pecado.
Como Juquinha era um menino muito bom, ele resolveu ajudar e saiu à procura de um Super Herói que pudesse ajudar. Ele queria um Super Herói indestrutível, que estivesse sempre pronto para ajudar e amar a todos e que fosso muito, muito, mas muito especial. No meio da sua busca, Juquinha se lembrou de um Super Herói que ele adorava, era o Homem Aranha.(Mostrar o boneco do homem-aranha.) O Homem Aranha solta teia como uma aranha de verdade, escala paredes, pula de prédio em prédio... esse era o herói perfeito. Juquinha saiu correndo à procura do Homem Aranha, mas Juquinha se lembrou que uma vez, o Duende Verde, o inimigo do Homem Aranha, quase matou ele. Juquinha se lembrou que o Homem Aranha poderia morrer se fosse atacado por um inimigo e desistiu. O Homem Aranha não era forte o suficiente.
Juquinha começou a pensar em outro herói para ajudá-lo. Pensou, pensou e se lembrou do Batman. Esse sim era bom! Voava, tinha um cinto com um monte de coisas legais, tinha um super carro, lutava contra o crime... mas era humano, poderia envelhecer, se cansar, ou até mesmo morrer. Esse também não servia.
O bom menino, ainda com muito vontade de ajudar as pessoas e de encontrar um Super Herói, começou a vasculhar a sua mente, e se lembrou do Super Homem. Esse ia servir. Ele era alto, valente, corajoso, voava, tinha visão raio X, soltava laser pelos olhos, nada o destruiria, exceto a Criptonita... que decepção. A criptonita, uma pedrinha verde e super radioativa poderia destruir o Super Homem. O Juquinha se entristeceu, esse também não servia. Ele logo começou a pensar, que não iria conseguir ajudar. Será que não existia alguém que poderia livrar o mundo do pecado?
Juquinha sentou no chão, e começou a chorar. Ele se sentia tão sozinho. Mas aconteceu que no coração do Juquinha, uma luz se acendeu. Ele se lembrou, que certa vez ele estava no grupinho de oração, e lá ele ouviu falar de um tal Jesus, que morreu na cruz para salvar a todos. Juquinha logo pensou que esse tal Jesus podia ser um herói. Ele não voava, não tinha visão laser, não fazia parte da Liga da Justiça... Mas, Ele era Deus, Filho de Deus Pai. Era a segunda pessoa da Santíssima Trindade e tinha vindo ao mundo com a missão de salvar a todos. Era um ser humano, fazia tudo o que um ser humano fazia como comer, andar, falar, tomar banho, até chorar ele chorava. Ele só não experimentou o pecado. Viveu parte da sua vida ensinando as pessoas sobre o que é certo e o que é errado, ensinou sobre as coisas de Deus. Ele era o caminho, o único caminho para chegar ao céu. Foi condenado à crucificação, apanhou, sofreu muitas dores, foi crucificado e morreu. Ele só aceitou isso tudo, porque amava a todos, mesmo os que Ele não conhecia e aqueles que não gostavam Dele. Jesus morreu, mas após três dias Ele ressuscitou e subiu para o Céu e está sentado á direita de Deus Pai. Até hoje, mesmo tendo sofrido tudo, Ele ainda nos ama e quer nos salvar. Jesus é o nosso Super Herói, Ele é nosso Salvador.
Após pensar nisso tudo, Juquinha percebeu que Jesus é o mais que demais, é o Herói dos Heróis, nada pode destruí-lo, nem a morte. Jesus foi a única pessoa que conseguiu vencer a morte. Juquinha se ajoelhou e conversou com Jesus. Contou a Ele tudo o que estava acontecendo e pediu que Ele o ajudasse. Jesus, com toda a sua misericórdia e bondade, disse para Juquinha:”__ Meu amiguinho, Eu estou contigo e nunca te abandonarei. Ensine as pessoas que o pecado não é bom e fale de mim para elas. Ensine às crianças que eu quero ser o Super Herói da vida delas.”
Hoje, Jesus quer ser o herói da sua vida. Você o quer como seu Super Herói? Fecha seus olhinhos, e converse com Jesus. Conte à Ele como está a sua vida, a sua casa, a sua escola... Diga a Ele que você o quer como o Herói da sua vida, que Ele é o seu Rei, o seu único Senhor...

Conduza um breve momento de oração com as crianças e as incentive a ouvir Jesus e depois partilhe o que ouviram e sentiram...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

CONVITE: FORMAÇÃO PARA EVANGELIZADORES DE CRIANÇAS

"APASCENTA MINHAS OVELHAS" (Jo 21,17).


OLÁ QUERIDAS(OS) EVANGELIZADORES E VISITANTES DESTE BLOG. QUEREMOS DEIXAR AQUI UM CONVITE MUITO ESPECIAL PARA CADA UM DE VOCÊS. DURANTE ESTE ANO O TEMA DA RCC É "APASCENTA MINHAS OVELHAS" (Jo 21,17). PORTANTO PARA QUE POSSAMOS APASCENTAR AS OVELHINHAS QUE JESUS NOS CONFIOU É NECESSÁRIO BUSCAR CONHECIMENTO PARA EVANGELIZAR ADEQUADAMENTE. NESTE INTUITO NOS REUNIREMOS PARA FORMAÇÃO. O NÚCLEO DO MINISTÉRIO PARA CRIANÇAS ESTARÁ DESENVOLVENDO NAS FORMAÇÕES TODA A ESTRUTURAÇÃO DO GRUPINHO DE ORAÇÃO INFANTIL (GOI).  FAÇA UM ESFORÇO PARA NÃO PERDER NENHUM DIA POIS  TODOS OS TEMAS SÃO ETAPAS QUE REALIZAMOS NO NOSSO GRUPINHO. MESMO VOCÊ QUE AINDA NÃO TEM GRUPINHO DE ORAÇÃO INFANTIL  NO GRUPO DE ORAÇÃO  ADULTO VENHA CONHECER PARA PODER IMPLANTAR NA SUA COMUNIDADE TAMBÉM.  SEGUE OS TEMAS:
  1. ESTRUTURA DO GRUPINHO DE ORAÇÃO INFANTIL (GOI);
  2. PREGAÇÕES QUERIGMÁTICAS;
  3. CELEBRANDO PENTECOSTES COM A CRIANÇA;
  4. ESTRUTURA DE GRANDES EVENTOS PARA CRIANÇAS (EX: RETIROS, TARDE DE LOUVOR, ETC);
  5. DINÂMICAS PARA GRUPINHO DE ORAÇÃO INFANTIL;
  6. ORAÇÃO COM A CRIANÇA;
  7. A CRIANÇA E A PALAVRA DE DEUS;
  8. CURA INTERIOR COM A CRIANÇA;
  9. CELEBRAÇÃO DA VIDA (DURANTE A GRAVIDEZ E PREPARAÇÃO PARA O PARTO);
  10. MISSA COM LITURGIA PARA CRIANÇAS


DATA: TODAS AS 3º SEXTAS-FEIRAS DE CADA MÊS

HORÁRIO: DAS 20:00 AS 22:00

LOCAL: CENTRO CATEQUÉTICO DA IGREJA SÃO CRISTÓVÃO

MAIS INFORMAÇÕES NO TELEFONE: (45) 9947-0432

OU E-MAIL: edineiasantosrocha@hotmail.com